Seleção: Filmes brasileiros.

Até um tempo atrás eu não curtia muito filmes nacionais, aquele julgamento irracional e preconceituoso, sabe?
Andei buscando curtas e depois filmes e cada vez mais tenho visto diante dos meu olhos ser provado que o cinema brasileiro é rico e não tão valorizado como deveria. E eu amo o fato da maioria ter trilha sonora brasileira, já conheci ótimas musicas que me encantam demais.Coloquei aqui alguns dos que eu vi até agora, obvio que ainda há vários pra ver e amar. Mas acho que esses já são um ótimo começo. Bom, está sendo para mim!

Apenas o fim
Achei super bonitinho. É tudo voltado ao fato da namorada de Antonio resolver fugir. O filme passa algumas historias do casal e coloca uns por quês dela querer fugir. O mais incrível que eu li sobre é que só foram gastos 8 mil para produzi-lo. Isso explica a simplicidade do filme.

2 coelhos
De verdade? O meu filme favorito brasileiro. É surpreendente. Instigante. Misterioso. Divertido. MARAVILHOSO.
A história de Edgar já começa mau quando ele atropela uma moça e seu filho e com a ajuda de um deputado não foi preso. Ele passa um tempo fora e planeja algo grande contra algumas pessoinhas que vão surgindo pelo filme. Sério gente, vejam!

O Concurso
Achei a história super bem construída e engraçada. 4 caras de diferentes partes do Brasil passam para a segunda fase para se tornar Juiz. Eles chegam no Rio de Janeiro com dois dias de antecedência e nesse pouco tempo se metem em N coisas que os colocam com o que realmente sera de suas vidas depois disso.

Hoje eu quero voltar sozinho
Esse filme foi tão aguardado por mim que você nem imaginam. Primeiro veio o curta Eu não quero voltar sozinho(aqui), eu assisti e amei. Depois fiquei sabendo que iria ter uma versão longa metragem e fiquei na espera. Valeu a pena. Tem uma trama linda. Personagens que cativam e te faz querer saber mais e mais. Sem preconceitos e colocando um assunto polemico em alta ele me emocionou e me agradou 100%. E tem uma coisinha intima nesse filme por que foi nele que eu ouvi pela primeira vez Janta, que hoje é minha musica favorita.

Eu não faço a mínima ideia do que estou fazendo com a minha vida
Com a fofíssima Clarice Falcão esse filme retrata exatamente o que todos nós sentimos pelo menos uma vez na vida. Clara é “estudante” de medicina mas não frequenta as aulas, pois cursa só por pressão dos pais. Uma de suas manhãs conhece uma garoto e começa a entender um pouco mais sobre a vida.

Homem do futuro

Vamos começar pela parte que a musica tema do filme é Tempo perdido que é cantada em uma das cenas do filme com muita paixão. Tem como personagem principal João/Zero que é na minha opinião um gênio, mas com má sorte no amor. Ele consegue criar algo que o faz ter o poder de mudar sua historia até aqui, mas isso causa problemas e adversidades atemporais. A história faz você amar e odiar tudo o que acontece.

A busca
Mais um com o digno de aplausos de pé, isso mesmo, Wagner Moura. Eu tenho uma queda por ele então falar desse filme é suspeito? SIM hahah. Enfim, o filme conta a história de Theo, um cara que vê sua vida se transformar completamente. A mulher pede divorcio, o filho some e ele fica perdido em meio a tudo. Com isso se inicia a saga de Theo pelo filho e no final acha muito mais que isso. SUPER recomendo.

Somos tão Jovens
Conta a história do grande Renato Russo. E como sua paixão pela musica começou. Pontua sua doença, mudança pra brasília e até mostra as inspirações de alguns de seus sucessos.

Meu passa me condena
Eu consigo dar risada das mesmas coisas nesse filme mil vezes. Fabio e Mia se casam e saem pra lua de mel abordo de um navio. Acontece volta de amores do passado, amigos idiotas, vigaristas e com isso o amor dos dois fica em jogo. A história tem drama, mas o humor não se deixa escapar. Já estou ansiosa pro segundo filme hahah

Quero saber se vocês já assistiram, quando assistirem comentem aqui o que acharam. bjbj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s