Bates Motel

Acho que todos já ouviram falar do filme Psicose de Alfred Hitchcock.Onde ele retrata uma secretaria que após roubar seu chefe, foge e acaba em um hotel do qual Norman Bates é dono. Cá entre nós, a moça não é muito sortuda, né? Lá acontece a famosa cena de esfaqueamento no banheiro. Recomendo esse filme, pois mesmo sendo antigo, a fotografia é ótima e as cenas são muuuito bem feitas.
A história de Norman foi baseada no serial killer americano Ed Gein que tinha um fanatismo absoluto pela mãe. Muitas adaptações e histórias diferentes foram criadas a partir desse lendário psicopata até chegar nessa série maravilhosa que me fez amá-la desde o primeiro ep. Bates Motel.

A série tem sempre um mistério e novas visões dos mesmos acontecimentos. Os personagens são estruturados e cada um tem seu jeito que se encaixa na resolução ou na nova problemática do episódio. Quando você começa a odiar alguém, alguma coisa pior, ou melhor, acontece e o jogo muda. É incrível como cada cena te prende mais. A primeira temporada eu vi em um dia. O único problema é que só tem duas temporadas até agora e a 3º lança hoje finalmente!  #BatesMotelToday

A série mostra a adolescência de Norman e como a psicose foi crescendo nele. Sua mãe Norma (Sim, Norman e Norma) usa de todos os meios para mantê-lo ao seu lado e por isso os dois adquirem uma relação bem intima e de extrema dependência.

Tudo começa quando o pai de Norman morre e sua mãe compra um motel em uma cidade do interior chamada White Pine Bay. Nova cidade, novas pessoas, novas experiência e consequentemente novos problemas.
Norma tem outro filho, Dylan, mais velho que Norman. Do qual não tem uma relação boa, mas que vai morar com eles e acaba criando raízes na peculiar cidade.
Com tudo que acontece ao decorrer da série, segredos os envolvem e a relação entre Norma, Dylan e Norman muda.
Dylan é um cara meio revoltado com a vida, independente e tem uma magoa grande em relação ao desafeto da mãe com ele. Mal chega à cidade e se envolve com a maior fonte de economia do lugar, maconha. Só imaginem o que isso vai causar!
Não posso esquecer a querida Emma. Ela é super inteligente, decidida, carrega uma paixão por Norman, linda e infelizmente tem fibrose cística que há debilita um pouco, tem uma margem de apenas 27 anos de vida e a faz carregar um tanque de oxigênio para onde vai. Mesmo assim sempre esta pronta para resolver tudo e ajudar a família Bates.
Falei só algo comentado em todos os lugares sobre Norman e Norma, por que quero que cada um tome sua decisão sobre eles. Gostaram? Assistam e me contem se gostaram. bjbj

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s