Arte de Kendra Haste

“Nenhum outro material que usei foi capaz de sugerir sentido do movimento da vida, do contorno e volume, os contrastes de peso leveza, de solidez e transparência valores que eu encontrei  em materiais naturais relata Kendra Hastes.  Artista do Reino unido que escupi  com camadas de arame galvanizado pintado em cima de armadura de aço. Mesmo com uma material rustico como este, ela utiliza de traços finos e consegue mostrar até mesmo a maciez da juba de um leão.
Desde jovem ela tinha um fascínio enorme por animais e sempre prezou estuda-los e tenta exprimir em suas obras a individualidade e sentimentos internos de cada um “Eu tento criar um sentido da vida, respirando o assunto de uma forma 3D. A tentativa de transmitir a essência emocional sem tirar a parte 
sentimental ou antropomórficas.”

Á esculturas públicas no Reino Unido que incluem um elefante na estação de Waterloo-Londres e treze obras na Tower of London, encomendadas por Historic Royal Palaces em 2010. Ela é membro da “Society of Wild life Artsists (UK)” e “Sociey of Animal Artists (USA)”. Quando passearem por lá, só dar uma procurada pelas esculturas e pela própria Kendra.
O site da Kendra aqui

Anúncios

2 opiniões sobre “Arte de Kendra Haste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s