Parque Shopping Maia

Desde os primeiros aparecimentos em jornais e sites já víamos que era pré colocado para “Classe A e B”. Vi algumas defesas em relação a isso como “Ricos compram mais” ou “É só um jeito de falar”. Não sei se sou critica demais, mas levei isso como exclusão social. Como você cria um empreendimento e faz questão de colocá-lo como algo apenas para os mais abastados? Ou isso foi uma estrategia de marketing? Será que ninguém pensou por um segundo que isso iria fazer pessoas se sentirem mal/ menosprezadas com essas palavras. Levo isso como um exemplo de como a sociedade anda confundindo o que é realmente importante. Fui conferir como esse empreendimento para ricos está. Reparei que logo na entrada à lixo, como, embalagens alimentares, entulho, material de construção e etc. Algumas partes ainda estão em construção e claro, a poeira a toda volta. Segurança é o que menos se vê lá dentro.
O que me fez ficar mais aliviada e confortável em relação a esse novo local é que vi pessoas de todos os tipos, com modos de falar e vestimentas variadas.
Sim, hà lojas de auto padrão( o que não impede pessoas da classe “C e D” de comprarem) mas é feito também por lojas comuns e mais baratas (das quais, amo).
Fotografei um pouco de lá pra trazer para vocês. Algumas lojas ainda estão por vir e no meio das fotografias meu celular descarregou. Se quiserem podem olhar no site para ver quais lojas vão inaugurar ou dar uma passada por lá e deixar essa polemica de lado

        

                             (as fotos foram editadas para esconder os Rostos)

4 opiniões sobre “Parque Shopping Maia

  1. Bom, eu sou lojista, e todas essas lojas e Gucci, LV, Target … (entre outras) tem no shopping que trabalho, e nem por isso os “ricos” compram…
    Do jeito que está a inflação, juros e o preço do dólar eles estão avançando nas lojas de departamentos que se tornam mais acessíveis e com parcelamentos maiores.
    Eu trabalho em uma loja muita famosa no mundo e digo que todas as classes estão economizando e se segurando para não comprar.

    Beijos .. ❤
    http://www.dreamsam.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário